IDANIR MIRANDA
Fazenda
Paixão
Localidade
Alvorada de Minas
O nome da fazenda onde Idanir Miranda cresceu e desenvolveu seu amor pelo queijo já diz tudo: Fazenda Paixão. Lá, a tradição queijeira se entrelaça com a história da família. Terceira geração de produtores, ele carrega com orgulho o legado iniciado pelo avô, que tirou do leite o sustento para comprar terras e fortalecer a propriedade.
Criado entre queijos e histórias, Idanir lembra das que o pai contava sobre as viagens até a cidade do Serro, transportando não apenas queijo, mas também rapadura, polvilho e farinha. Desde então, a produção de queijo se tornou uma paixão – é dela que vem o sustento, o orgulho e o compromisso de manter viva uma tradição que se molda ao tempo, mas preserva sua essência.
“Cada um tem sua maneira de fazer. Sempre tem uma carta no final do baralho que faz a diferença”, reflete Idanir. Para ele, o segredo está no carinho pelo que faz – um sentimento que atravessa gerações e se traduz no sabor singular do queijo que produz. A paixão pelo trabalho, passada de geração em geração, embarca no queijo e viaja aos quatro cantos. Mas basta uma mordida, uma provinha de nada, para sentir que ela está lá. Quem experimenta, se apaixona na hora.